domingo, 4 de janeiro de 2009

o primeiro vôo.

Tenho menos de uma semana agora. 6 dias. Mas levando em conta que faltam 2 horas para chegar amanhã, então me faltam praticamente 5. 5 dias pra organizar o que levar na mala, pensar em questões práticas como: lá vai ter cozinha? onde posso lavar minhas roupas? quanto de dinheiro preciso levar? tenho onde sacar dinheiro?

É. De fato viajar sozinha é sempre um desafio. Já fiz isso antes e me dei bem, mas nas viagens curtas estava com os amigos e em hotel; e nas longas, na casa de parentes. Agora, viajar sozinha por um mês e dividir apartamento com mais duas pessoas desconhecidas, realmente é um grande passo pra minha humanidade. Tô ansiosa para ver o que posso oferecer pro mundo, e ver o que ele tem pra deixar em mim.

Esse deve ser o primeiro post mais sincero com a proposta do meu blog: Lígia pro mundo. E é isso, minha gente. Tô indo pro mundo, e um dia eu vou pra não voltar mais. Fui pra Buenos Aires recentemente, mas fiquei de turista, 4 dias, café da manhã de hotel e Dawson's Creek em espanhol. Volto pra lá pra ficar um mês, pratico meu espanhol, conheço gente nova e o melhor de tudo: me viro sozinha.

Fujo de Floripa com orgulho. Sair daqui é a minha melhor opção. E eu adoro ela! Se pudesse querer mais, levaria meu namorado junto. Mas uma coisa de cada vez. Agora é a vez do meu primeiro passo. Quero dizer, do meu primeiro vôo. Tô orgulhosa de mim. Finalmente me lanço pro mundo sozinha. Dessa vez eu volto. Mas depois, meus queridos, não tem quem consiga manter esse pássaro na gaiola!

14 comentários:

Anônimo disse...

Acho show isso de se virar sozinho. Não vejo a hora de poder morar sozinho para experimentar a sensação. Desejo boa sorte a você!

n disse...

Legal o teu mundo...

Vai pra Buenos Aires?
Legal, daqui uma semana to lá também.

Legal o blog. Beijos!

Kacau disse...

Ligia, sinceramente desejo boa viagem, faça amigos, se arrisque num tango, aproveite o máximo tudo de bom que essa viagem possa lhe propocionar e volte renovada, viajar é sempre bom.

http://messnatural.blogspot.com/

SBIE disse...

rss. entendo, o pássaro precisa voar, é isso aí. Desejo-lhe Boa viagem!
Pelo que eu vi, são só essas as mudanças na língua. Ainda bem que não teve uma revolução tão grande nas letrinhas, hein, ia ficar perdidão.
Então boa viagem, e sucesso para o Blog!

SBIE disse...

olha eu de novo aqui Lígia
Eu tenho que te desejar boa viagem!
E não esqueça de blogar por lá hein!
bjo

Tiago Cervo disse...

Legal, sair e conhecer o mundo é um sonho meu... e além disso vai ser educativo para você aprender outro idioma..

Grande abraço e boa sorte na sua nova vida.

http://ccdodia.blogspot.com/

Flavi disse...

Amiga! Bons voos para você! Mas não esqueça dos amigos blogueiros, rss...

Beijos e boa sorte.

Anônimo disse...

Feliz 2009!
voltei das férias !
abração
www.nudtrip.blogspot.com

www.celebritypoke.blogspot.com

Marcelo Leitner disse...

feliz 2009, bons voos.. hehehe

www.mapher.com

Tђαммy disse...

Realmente viajar sozinha fará seu corriculo voltar mais extenso...acho que cabe essa expressão ;)
Boa sorte e que dê tudo certo
;)

Leo Pinheiro disse...

Entonces usted vai platicar castellano!

Buena suerte... O como se dice en el Teatro: merda!

Ricardo Cazarino disse...

Viagens para outras culturas são sempre formidáveis...sozinho então é melhor ainda...

Fernando Serra disse...

Ahhhh...
Um sonho que tenho desde criança.
Me embrenhar por essa América de Deus...
Tal e qual o bom Ernesto em sua "La poderosa".

Um dia ainda farei isso.
Me mudarei uma vez por mês e vou conhecer o mundo.
Ahh se vou!
Tenho inveja de você, mas uma inveja construtiva tá?
Minha inveja é assim ó:
Conta todas as tuas experiências pra eu saber como é e como devo fazer pra me dar bem!

Abraços!

Flavi disse...

Ligia, quando puder, passa lá no meu blo e pegue seu Prêmio Dardos!

Beijoss