domingo, 22 de fevereiro de 2009

liguem o ar condicionado antes de ler aqui

chega. por favor, eu imploro. chega! tá quente demais. tá tão quente que se eu digitasse um pouco mais devagar, meus dedos estariam suando ao encostar no teclado. meus braços que apoiam na bancada enquanto escrevo estão grudados, e não me atrevo a mover eles de lugar. o calor é tanto que não tem ventilador que me refresque. uma piscina talvez. mas pra chegar na piscina mais próxima tem que andar um bocado, e nesse bocado não tem ar condicionado. então fico com o ventilador que não ventila o suficiente pra me deixar menos irritada.

ok. eu pedi com educação e nada desse calor passar. será preciso uma carta autenticada pelo cartório, ou um e-mail enviado com o título "urgente" para a pessoa certa, que tome as devidas providência com esse calor infernal? olha, se o inferno for assim tão quente, eu até encaro.. mas com um ventilador anti irritação e cerveja. com cerveja eu topo ficar no calor. mas às vezes o calor é tanto, que descolar do sofá para ir até a geladeira buscar, é algo que não convém agora. meu suor ficaria ali estampado, naquele couro branco. ficaria brilhando e eu jamais teria coragem de sentar nele denovo, por mais que fosse na parte seca. eu ficaria com vergonha, e isso certamente resultaria em suor, coisa que eu to evitando nesses ultimos dias.

não sei ao certo o que se passa comigo nesses dias quentes. eu fico com preguiça pra pensar. não consigo continuar uma conversa. tudo que vem na minha mente é um 'uhum, ãhn' pra dar continuidade ao papo forçado de verão. se a pessoa que está falando não estiver na sua melhor versão tagarela.. esquece! eu não vou conseguir prosseguir com a conversa e o papo não vai fluir. eu poderia ficar jogada no chão gelado, com cervejas geladas rodeando meu corpo, como o giz no chão que marca o corpo morto. meu corpo está morto, de fato. só movo minhas pernas de vez em quando que é pra alternar os lugares que o ventilador ventila.

mas tudo bem. agora são 9 da noite. confesso que meu ventilador está no máximo e está me ajudando consideravelmente. isso não significa que minha irritação diminuiu.. pelo contrário. melhorias acho que só depois de um banho, e olhe lá.. ultimamente tenho saído do banho com tanto calor de quando entrei. mas enifm, não importa mais nada.. eu quero mesmo é dormir, e antes disso sonhar comigo pulando numa piscina, e nela ficando lá, deitada. e só quero acordar pra ver que esfriou, que o inverno chegou e que eu finalmente estou mais calma.

4 comentários:

Inez disse...

Feriadão com calor, uma delícia ainda mais com uma cerveja bem geladinha.

Nataly Callai. disse...

Sabe que eu já pensei a respeito, e acho que todos os escritores do mundo tem ar condicionado. Ou moram onde faz pelo menos menos de 28 graus. Aqui em Capim, hoje a tarde, tava quarenta! QUA-REN-TA! Também não to mais funcionando direito... Aí chove dois minutos, e abre o sol de novo! Ou fica branco, e o calor não dá trégua (falando nisso, acabou o livro? Menina, tô lendo "LOLITA", uma das melhores coisas que já li na vida, precisamos conversar! hehe).

e você está escrevendo cada vez melhor!

e eu to com saudade!

beijo, beijo.

*** I.C *** ** The One ** disse...

Calor realmente é uma miséria... Igual minha avó Fala... Quem gosta de calor é gente pobre e cafona que vai a práia... Pessoas xiques gostam do frio... Clima europeu e coisa e tal... huhuauhahuhau... Mas o Calor mesmo é uma porcaria... Fico lerdo em casa passando mal... E Com o raciocinio mais lento que o Crescimento da Economia Brasileira...

Caio Coletti disse...

nossa, naum gosto de calor... prefiro o frio, o inverno, combina mais comigo e normalmente com meu humor rs... mas verão é assim mesmo, fazer o que? temos que nos refrescar do jeito que dá.

abraços
http://filme-pipoca.blogspot.com/