domingo, 21 de junho de 2009

Dancing with Bowie

Tentei começar a escrever escutando Jorge Drexler, mas apesar de amar suas músicas incondicionavelmente, ponho David Bowie pra me inspirar. Faz tempo que tento escrever aqui mas as palavras parecem não sair em sincronia. Acho que escrevi e apaguei, escrevi e apaguei, escrevi e apaguei, escrevi e apaguei umas três vezes. Mas bem, sou teimosa já fazem muitos anos e não é hoje que vou só escrever, apagar e dizer que foi a quarta vez.

Então peço pro David Bowie cantar mais alto e me levanto da cadeira por uns segundos. Fecho meus olhos, e começo a mexer minha cabeça pra lá e pra cá. Meus olhos fecham com mais força, porque ainda sinto a claridade do quarto. Balanço junto meu corpo e grito junto com David: "Inspirations have I none, just to touch the flaming dove. All I have is my love of love, and love is not loving".

Espero a música acabar e sento novamente no computador - não literalmente, é claro. Me sinto mais leve de alguma forma. Não vim falar sobre o "and love is not loving" porque não vem ao caso. Mas bem que renderia um bom post. Não sei direito sobre o que vim falar, mas hoje, pelo menos hoje, não quero escrever e apagar pela quinta vez. Quero poder dizer por aí que cantei com David Bowie e deixei meu post incompleto porque preferi dançar com ele a terminar esse post.

Pra comemorar nosso amor líquido, sinto o gosto de uma cerveja gelada descendo por dentro do meu corpo e me dá vontade de jogar pela janela a preguiça que assolou em mim durante todo o domingo e ir conhecer as pessoas que habitam minha cidade. Porque sabe como é, o Brasil está em Florianópolis. Mas começa a tocar Starman e fico com vontade de ficar em casa sozinha, cantando em um karaokê que mostra uma bolinha colorida nas palavras a serem cantadas. E assim que eu ver a nota que eu tirar, sorrir feliz, jogar a Lazy pro alto, e dar um beijo no focinho dela.

Então termino esse post da maneira mais incompleta que um post poderia ser terminado, mas com uma ilustre (sintam o trocadilho afiado) ilustração de nosso queridíssimo inspirador de posts mal-sucedidos. Um beijo, boa noite e fiquem com David.


12 comentários:

Unknown disse...

Texto execelente parabéns !

AoO bUtEcO disse...

parabens pela postagem
muito bem escrita!!!


acesse: www.aoobuteco.com

Rosangela A. Santos disse...

Tem dias que se quer fazer tudo e nada .. se curtir ficar sozinha tb é bom .. rsrsrs

Abç.

Nataly Callai. disse...

Deixe-nos com Bowie e ficaremos bem. E as vezes o melhor a fazer é isso mesmo, deixar incompleto (e quem sabe! e o que falta?) a apagar pela enésima vez. Que tenham vida própria os textos nossos.

e agora é férias, e voltamos pros blogs. que coisa!

escreva escreva escreva, tá cada vez melhor

Inez disse...

Excelente seu texto.
Muitas vezes também fico nessa situação, escrevo e apago, escrevo e apago, assim vai por várias vezes até encontrar um rumo e conseguir escrever o que quero.

Kelly Christi disse...

Gostei do texto... há várias coisas que influenciam esse mundão louco das papavras, e a música, sem dúvida é a maneira de encontrar um caminho...

bjitos.

http://www.pequenosdeleites.blogspot.com

Nathália disse...

me chame de herege, mas eu ainda não tinha percebido o poder inspirador de David Bowie! heheh

mas dá um desconto, eu fui conhecer suas músicas apenas recentemente...

e, é claro, desistir não é uma opção! no fim das contas, o post ficou ótimo! beijos!

Vivica disse...

Quando li o título, pensei no Billy Idol. Dancing with myself...rs! Acho que tanto faz dançar com o Bowie, o Idol ou com a gente mesma.
Também tenho essa mania de escrever e reescrever. Na minha monografia, eu escrevia uma frase, apagava e escrevia de novo. Reescrevia exatamente como tinha escrito antes.

Entendo perfeitamente o que queres dizer. E agora tô eu aqui na frente do pc dançando com o Idol.

Beijos

Fabrício Bezerra disse...

sua postagem foi bem escrita,talvez por quevc redigil "ns" vezes
parabens

Anônimo disse...

Grande David Bowie.
hehe

Aguardo sua visita:
http://menumulher.wordpress.com

J. C. David disse...

que bom que você encontrou inspiração...

ZILMA FERNANDES ARAUJO disse...

cool !!! awesome

I LOVE DAVID BOWIE