quarta-feira, 22 de julho de 2009

Sorrio

De repente uma felicidade toma conta de mim. Meus lábios abrem um sorriso que nem eu esperava acontecer. Fico quieta uns minutos para ver se ela veio por acaso, só de passagem. Mas não. Ela ficou. A felicidade tomou conta mesmo e com isso até me atrevo a soltar uma gargalhada. E não soa falsa, é a gargalhada mais sincera que eu poderia dar sozinha.

Aumento o som e fecho os olhos. Meu corpo segue lentamente o ritmo da música. É inverno, o dia lá fora é branco, faz um frio razoável e acho que é a primeira vez que me sinto muito completa com tudo isso. Eu não poderia me sentir mais feliz.

As palavras vão sumindo aos poucos. Acho que não se tem muito o que dizer sobre a felicidade quando se sente ela. Eu bem que tento, mas por medo dela ir embora depois que a música acabar, páro por aqui para curtir esse singelo momento que me preenche.

E antes que eu perceba, a música acaba e quando a seguinte começa me surpreendo. Não imaginava que a felicidade poderia ficar mais viva do que a que eu sentia segundos antes. Me dou conta que eu estou sorrindo de novo.


(Ouvindo: Damien Rice - The Animals Were Gone)

6 comentários:

Anônimo disse...

Que bom que vc está nessa paz de espírito, dá para percebe-la na sua escrita, leve, solta, gostosa de ler. Obrigado também pela visita ao meu blog, seja sempre bem-vinda. Abraços!

Nataly Callai. disse...

mas tu tá escrevendo pra caralho hein, companheirinha!
E gente, essa felicidade, que delícia.
o que posso dizer? Imbecil? Mudar de curso? Chocar um ovo? Operar uma máquina? Zélia Cardoso de Mello?
To feliz também. e tu é uma das culpadas.

: )

mateus disse...

escrever, pelo visto, te faz muito bem; mas ao que tudo indica capinzal tem esse impacto nas pessoas também..

Alexander Toiévski disse...

:) sorriso a legria a paz é o alimento da alma
felicidade é um dom
http://cronicasdigital.blogspot.com/2009/07/que-tudo-vai-para-o-inferno.html

João Gabriel =) disse...

po parabens pelo texto!
e que essa vibe de felicidade continue!
e um brinde a vida!

=)

Anônimo disse...

sequencialmente: Elephant. Não tem como não se surpreender, não tem como não sentir felicidade... definitivamente a música é a linguagem da alma, e nada alimenta mais, nada sorve mais do que ela.

obrigado por ter o dom da palavra, e por nos presentear com tão belos escritos.

:)