segunda-feira, 13 de julho de 2009

O frio da nuca

O que me faz pensar em sair daqui correndo? Correr, só correr. Pôr o tênis e com a roupa que for e de pijama, moletom, vestido de formatura, de toalha, ou sem ela... correr. Nesse sol que esquenta minhas costas tenho vontade de fechar os olhos e sair correndo na direção em que o vento sopra. Só pra ter o prazer de saber onde ele quer chegar, ou o que ele quer com essa ventania toda, que varre uma rua para sujar a outra.

Mas o vento não me diz nada. Então perguto ao prédio do lado, o que ele quer dizer quando deixa o sol em uma parte de mim e na outra não. Porque o prédio não vai um pouquinho pra lá pra deixar de esquentar minhas mãos e esquentar minha nuca? É aqui que sinto frio. Na nuca. Levanto a gola do casaco e solto o cabelo. Mas a gola não fica em pé e meu cabelo é curto. Sinto frio na nuca e não consigo fazer mais nada a respeito disso.

Tento pensar em outra coisa e me dou conta que meu corpo todo treme. Estou encolhida na cadeira enquanto penso em todas as mentiras que digo. E meu corpo, mesmo assim, treme. Se ele tivesse vida própria se levantaria e dançaria tranquilamente na sala vazia, ou então correria. Correria desnorteadamente em direção ao sol. Porque é lá que ele poderia enfim descançar do frio e perceber que toda vez que minha nuca arrepia descubro o que o vento quis dizer com tudo isso.

9 comentários:

mateus disse...

só para que conste:
no que eu li esse post tava exatamente fechando o casaco pelo frio absurdo aqui de lages;
o frio une as pessoas, acho MARA:
-aahhh, o inverno!

Rosangela A. Santos disse...

Pensamento e secredos contido no seu texto?? rsrsrs

Posso está errada . mas me pareceu querer dizer algo a mais .. rsrs

abç

Nataly Callai. disse...

aahh lígia, agora é tarde demais. Já imaginei você correndo vestindo gala na beira-mar.
e que texto bonito esse, bichinha. e que saudade.
vem pra cááá!!

Kelly Christi disse...

Pelo seu post, não há dúvidas: a nuca é um perigo! rs Gostei do modo literário como falou dela...

bjitos

http://www.pequenosdeleites.blogspot.com

Unknown disse...

Olha mesmo eu não gostando de ler, mas tive que ler isto que você escreveu, muito bom mesmo, do modo literário que você falou algumas partes :D

Parabens

vitor Marques disse...

digo me as palavras de mateus

seu blog ta perfeito

Gonzo Laranja disse...

Sabe que lendo seu posto me volto para o que Talese sempre diz para se escrever um bom texto: a simplicidade dos acontecimentos e a riqueza de detalhes. Desta forma consegui interpretar seu texto sobre frio/calor/vento/prédio e muita correria...

um abraço

Anônimo disse...

Também me recuso a atribuir uma finalidade a tudo o que fazemos, às vzs só queremos andar, correr, rir, sem se preocupar com nada. Vc salientou bem isso num texto muito bom. Abraços!

Anônimo disse...

é falta de cabelo :)