quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

para cada tempo, uma razão

Ontem a noite custei muito pra dormir. Ficava de olho aberto sem piscar por muito tempo. Virava prum lado, pro outro, esticava a perna, girava o tronco, e nada. Eu tava com uma dor no peito, uma sensação muito agoniante. Eu tava ali cansada, em silêncio, deitada na cama e me sentindo incapaz de conseguir dormir. Lembro que antes de dormir eu chorei. Não sei ainda ao certo o porquê, mas fazia tempo que eu não chorava. Acho que é um pouco de saudade misturado com inércia e de novo, incapacidade.

E hoje eu acordei estranha. Não tava entendendo muito bem as coisas que aconteciam a minha volta. Não que tenha descido uma nave espacial aqui do lado, muito pelo contrário. Não teve nada de diferente. Na verdade ainda tô bem desnorteada, e um pouco impaciente, eu acho. Não sei o que devo fazer com tudo isso. Tem uma confusão na minha cabeça que acho que nem me expressar consigo direito.

Tem dias que eu acordo do avesso mesmo, e fico horas quieta com meus pensamentos até entender o que se passa. Mas fico perturbada quando eu não acho a resposta. Eu acordei eram 8 e meia, tô quieta já faz uma hora e ainda não aliviou o incomodo no meu peito. Definitivamente preciso sair de casa. Acho que pode ser isso. Ficar muitos dias em casa, sem fazer nada, durante o dia inteiro me deixa maluca. Eu não quero me acomodar nas férias. Não quero ficar largada e ter mais um dia inútil. Deve ter sido isso. Minha estagnação passou do limite.

Esse post tem que acabar logo antes que eu ache que estou errada e passe mais uma tarde em casa. Preciso sair. Preciso viver. Acho que agora aliviou um pouco minha confusão. Foi estranho. Devia ter começado a escrever antes. Enfim, tudo tem sua hora. E a minha de sair daqui chegou.

11 comentários:

anotações disse...

segui seu caminho, parte por curiosidade de como seria; parte por vontade de compartilhar com você, sem saber como, o que quiser compartilhar. não existe qualidade, mas somente vontade. assim resumido.

minha querida! sei que não sei qual é a solução dos problemas dos outros, mas como já deve ter lido em outro canal de conversa nosso, estou ao seu lado não somente por estar, mas pq quero estar, pq quero seu bem acima de todos, inclusive do meu!
como escrevi a um amigo que passa por dificuldades aqui; 'sofro pelo seu sofrimento, pois é somente com sua felicidade que sou feliz'. acho que assim consigo resumir bastante o que quero pra você!
amor meu, paixão minha; quero te roubar pra mim, pra não largar mais! é a sua mão que está entrelaçada a minha, é a sua presença que acalma meu espírito, é você que me faz bem!
não sei se este comentário encaixa-se com maestria ao post, mas é o que quero comentar, é o que sinto vontade de lhe dizer. e assim seja!

rainfall, você ainda vai ceder! =]

milhões de beijos, de quem te ama profundamente!

Nat Valarini disse...

Boa tarde Lígia!

Que alívio, pensei que essas sensações estranhas só ocorrecem comigo!

Quero lhe deizer que todos nós temos um dia estranho em que aparentemente viraram a gente pelo outro lado, como se estivéssemos do avesso, mas a boa notícia é que isso passa.

O grande trunfo é tirarmos o melhor proveito de todas as situações, até mesmo na hora da angústia.

kiso

=*

http://garotapendurada.blogspot.com/

Unknown disse...

oi td bem?gostei do seu blog,hehe vc escreve bem,me identifiquei com esse texto porque basicamente eu vivo isso quase sempre sabe,queria viver mais,trabalhar,mas as vezes gosto de ficar comigo mesmo sabe hehe passa no meu depois? bjus!!! http://memoriasdeigor.blogspot.com/

Anônimo disse...

somos estranhos por natureza!
às vezes, conseguimos o que queríamos e ficamos felizes, mas qndo não conseguimos, só nos resta chorar.

Anônimo disse...

sensações ....sempre acontce comigo tb estas coias alias acho que basta o ser humano parar um pouco ver suas reações....
xero prce e tudo de bom!!

vitor Marques disse...

xd
concerteza s
praa cada tem um razao
xd
bem informativo o seu blog
passa la depois
http://hitsfreemusic.blogspot.com/ ~~

Flavi disse...

Lígia, ontem mesmo fiquei assim, me senti exatamente com se descreveu... Chorei muito, tentando entender o motivo do turbilhão de sentimentos... As vezes me sinto assim, vendo a vida passar, enquanto eu fico parada, o mundo gira, é assim que me sinto, algumas vezes...

Talvez seja, coisas de mulheres, rss...

Espero que tudo fique bem, eu já estou bem melhor.

Beijos querida.

Anônimo disse...

Eu já tinha vindo aqui e notei o seu "problema" com as férias. rsrsrs

Eu de férias fico em casa mesmo e até prefiro...


xD

Anônimo disse...

vc poderia ter demorado um pouquinho mais pra sair... eu tava gostando de ler.

obrigado pelo comentário lá no blog! gostei muito da descrição do seu perfil. abraço!

Nataly Callai. disse...

sabe que eu até ia comentar sobre o que tu escreveu, mas como demorei para fazê-lo, e sei que a crise feia mesmo já passou, farei um comentário de rotina apenas. Poste novamente, que aí eu comento na hora em que você escreveu bem bonito. xD

saudades amigã : )

Anônimo disse...

Dias esquisitados, fugas involuntárias da realidade e outras assimetrias existenciais são partes sólidas do cotidiano das pessoas.

Para mim é fato que a regularidade da programação televisiva, trabalho e outros rituais rígidos temporalmente, acabam por mascarar essas anomalias.

Mas eu curto mesmo ficar só depois de algum tempo sob o vento indomável da vida e da métrica "imexível" dos deveres.

Nesses momentos nem o Stephen Hawking consegue explicar a dilatação espaço-tempo em que eu viajo...