quinta-feira, 5 de março de 2009

não sei que significa isso

De novo começo a escrever procurando algum sentido nas coisas que me passam pela cabeça. Já não tenho mais controle dos meus pensamentos. Não posso mais selecioná-los e tampouco ignorá-los. O nó na garganta se instala como se fosse mais uma das minhas pintinhas. Já faz parte de mim. Não consigo desfazê-lo nem com todos os copos de água do mundo.

Eu poderia ficar aqui horas tentando explicar a ninguém o que eu sinto. O que passa é que nem eu mesma sei. Sei que já senti isso antes. Sei que não gosto e sei que não é sobre isso que vim escrever. É como se eu devesse satisfação a mim mesma: "Olha, Lígia. Você deve entender o que tá acontecendo. Você tem que saber o que fazer. É preciso tomar uma decisão". Bingo. Não tenho. Não tenho que entender, não tenho que saber o que fazer, não tenho que tomar decisão alguma. E porque o conflito comigo mesma?

Acho que eu tenho um problema de sempre querer ter o controle da situação. Acontece, minha querida Lígia, que tu já sabe que isso não é possível. Tantas vezes não entendo o que acontece comigo, e mais ainda fico furiosa com isso. Mais me preocupo em saber o que fazer com tudo isso que apenas deixar sentir e esperar que as coisas se resolvem naturalmente. Porque apesar de eu sempre querer saber o que acontece, também sempre sei que as coisas por si só se solucionam. Sem a minha pressão, sem a minha vontade, sem a minha confusão. De repente eu percebo que a turbulência passou e que agora vem a calmaria.

Não sei mais o que dizer sobre o que penso agora. A minha cabeça voltou a latejar, e mais cinco minutos, o nó da garganta se espalha até chegar no meu estômago. Parece que levei um chute no meio da barriga. Acho que vou vomitar.

5 comentários:

Rosangela A. Santos disse...

É complicado falar sobre "sentimentos, duvidas" e outras coisas que se passa na vida alheia, quando muitas vezes não sabemos nem oq se passa com o nosso coração ..

Mas oq poço te falar é que tenha pacienca e se consentre em vc mesma, veja oq lhe faz bem, oq lhe faz feliz ...

E te desejo muito força e sabedoria para levar a vida da melhor forma possivel..

Abç.

Rosangela A. Santos disse...

"Quando me amei de verdade, comecei a me livrar
de tudo que não fosse saudável..........
Pessoas, tarefas, tudo e qualquer coisa que me
pusesse para baixo.
De inicio minha razão chamou essa atitude de egoismo...



Hoje sei que se chama




AMOR PRÓPRIO

rsrs

bjsss

Erich Pontoldio disse...

A vida é muito curta para viver infeliz .... elimine o q te faz mal, q te faz sofrer pois o sofrimento é e sempre será item opcional na nossa vida.

o'Ricci disse...

Miasma literário?

Ramelaum.com disse...

eh duro não controlar o nosso proprio pensamento... as vezes me vejo pensando em coisas q jamais poderia pessar.. mas faze oq eh contra nossa vontade